Central de atendimento

Eletrodutos Galvanizados a fogo / Alumínio

...

Eletrodutos rígidos de aço carbono RIR - NBR 5597/2006 e NBR 5598/2009

Fabricados conforme o disposto nas normas NBR 5597 (EB 341/Rosca NPT) e NBR 5598 (EB 342/Rosca BSP), os eletrodutos rígidos galvanizados a fogo (por imersão a quente), possuem rebarba interna removida (RIR) que visa propiciar completa proteção aos condutores elétricos nele acondicionados.

Apresentados em barras com 3 metros de comprimento, com luva e protetor plástico. Além das luvas, complementam os acessórios dessa linha as curvas de 45º, 90º, 135º e 180º, nas bitolas de ½" a 6".

São projetados para serem aplicados em áreas classificadas, onde haja risco de explosão através de gases ou vapores inflamavéis, ou ainda em áreas onde haja a presença de fibras ou poeiras combustíveis, como por exemplo: Industrias químicas, petroquímicas, siderúrgicas, alimentícias, bebidas, automobilísticas, papel/celulose, usinas de açucar e álcool, frigoríficos, armazéns/depósitos de grãos, silos entre outras.

Imagem que mostra a rosca e a luva de proteção dos eletrodutos

Eletrodutos em conformidade com a NBR 5624 são eletrodutos rígidos e conexões galvanizadas a fogo por imersão em zinco fundido garantindo excelente proteção as intempéries podendo ser usados em instalações residenciais, comerciais e industriais sem a preocupação de proteção adicional.

Eletrodutos em conformidade com a NBR 13057 são Zincados Eletroliticamente, produzidos em Aço Carbono, com costura e são fornecidos em barras de 3 metros, possuem roscas paralelas nas duas extremidades, sendo numa ponta com luva e noutra um protetor de plástico para a rosca.

São indicados para instalações de baixa tensão (embutidas ou aparentes) em edificações residenciais, comerciais e industriais e devem estar protegidos de intempéries.

São fornecidos nas bitolas de ½” a 4”, e podem ser fornecidos com os acessórios que constituem curvas (45°, 90°, 135° e 180°) e luvas roscáveis.