Existem situações onde o equipamento é de difícil manutenção e a desmontagem consumiria um tempo elevado acarretando não apenas em um elevado custo, mas perdas pelo equipamento parado, neste caso um simples tubo mecânico como bucha não seria a melhor opção.
Outro cenário seria a construção de um equipamento com economia de material, mas sem abrir mão da durabilidade e robustez, principalmente nas partes móveis como em eixos onde a bucha necessariamente deve ser de um material mais resistente, e o restante do equipamento poderia ser um aço de menor resistência e conseqüentemente mais econômico.
Uma excelente opção para estes casos é a “Bucha Mecânica” que consiste de uma bucha sob medida porem fornecida em aço carbono ou inoxidável de acordo com sua aplicação, normalmente em peças, com 1 metro de comprimento, acabamento externo laminado ou forjado, interno pré usinado.
As paredes grossas desses tubos, são capazes de suportar grande peso e vários tipos de esforços físicos, que possibilitam a aplicação em vários seguimentos.